Quer um Jardim Especial?

Então nós vamos te ajudar! Saiba um pouco mais sobre jardins!

 

Os jardins da antiguidade eram basicamente jardins utilitários, com o plantio desordenado de diversas ocasiões comestíveis ou de plantas com finalidade medicinal e, mais tardiamente, cosméticas.
 
Apesar deste jardim utilitário dominar os primórdios do jardim organizado, há jardins que foram louvados por sua beleza. Um bom exemplo foram os jardins suspensos da Babilônia. Também há registros de jardins da antiguidade na China, no Egito, na Grécia Clássica e Pérsia.
 
Estes jardins evoluíram (ou involuíram) para jardins enclausurados nos mosteiros, ou cidades muradas, durante a idade média. Tais jardins continuam a ser basicamente locais de cultivo de vegetais comestíveis. Mais tardiamente, durante a Renascença, eles evoluíram para maravilhosos jardins planejados, com o objetivo de cultivo de plantas para o deleite estético e decorativo.
 
Em todas as culturas, as influências da natureza sempre se fizeram sentir, pois qualquer que tenha sido o objetivo da construção de um jardim (utilitário ou decorativo) a sujeição ao clima, solo, latitude e espécimes oriundos daquela região se fez imperativa.
 
Hoje em dia nas grandes metrópoles, o estilo do jardim pode refletir o desejo de seus proprietários, de vez que os materiais existentes no mercado são diversos e variados. Além disto muita aclimatação de plantas já foi conseguida, dando uma ênfase ainda maior nas possibilidades de escolha de plantas, de acordo com a necessidade do cliente.